Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

CAFÉ DA MANHÃ CAPRICHADO

Postado em 24/03/2015 às 05:03.

Já conversamos neste blog sobre a importância do café da manhã. Sem ele, deixamos o metabolismo mais lento e fica mais difícil emagrecer. Mas vamos dar uma refrescada neste assunto falando o que devemos incluir nesta primeira refeição.

Frutas
São fonte de vitaminas, minerais e fibras. Escolha 1 fruta com casca para aumentar a quantidade de fibras de sua alimentação como a maçã ou a pera. Mas também, você pode consumir frutas em fatias. O abacaxi, o melão e o mamão são boas opções.

Bebidas
Se você estiver estressado, não consuma café ao acordar. Uma vitamina com frutas sempre é bem vinda e pode ajudar para quem tem um dia cheio pela frente. Para quem tem intolerância à lactose e não pode consumir leite, os sucos ou mesmo o leite à base de soja são legais.

Laticínios
Coloque as versões com baixas gorduras como requeijão, cream cheese, queijo cottage, queijos brancos, ricota, etc,
O iogurte também deve ser incluído, pois é rico em cálcio e de fácil digestão.

Frios
Prefira os frios a base de aves. Presunto de chester ou peru, blanquetes, peito de peru defumado, etc. Têm teor de gorduras bem abaixo dos frios a base de porco, além da redução do colesterol.

Pães
Prefira os integrais, pois além de nutritivos e de conterem fibras, tem absorção mais lenta, sendo ideal para os diabéticos. Se você precisar comer alimentos sem glúten, no mercado já podemos encontrar boas opções ou substituir por tapioca.

Bolos
Os de massa tipo pão de ló são bem menos calóricos, pois não contém gorduras. Os bolos à base de grãos integrais também podem ser incluídos. Os que levam aveia ainda contam com as propriedades funcionais de suas fibras, podendo ajudar no controle do colesterol.

Geleias – hoje, você já encontra muitas marcas na versão light e diet. Leia atentamente o rótulo se você for diabética. Muitas geleias light têm algum tipo de açúcar na sua composição.

Se você quiser caprichar e servir panquecas a moda americana, aqui vai a receita. É fácil de preparar, mas neste caso, complete com 1 fruta ou 1 copo de suco. Esqueça pães, frios, etc. Vou colocar na versão dietética para os diabéticos poderem curtir.

Panquecas americanas. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang
PANQUECAS AMERICANAS
Rendimento: 6 unidades com 125 calorias cada

1 ovo
1 colher (sopa) de margarina cremosa amolecida
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) rasa de farinha de trigo
1 colher (chá) de adoçante em pó culinário
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda de Frutas Vermelhas
2 xícaras (chá) de amoras congeladas
½ xícara (chá) de adoçante em pó culinário
1 colher (chá) de amido de milho

Bata o ovo, a margarina e o leite no liquidificador. Acrescente a farinha de trigo, o adoçante e o fermento em pó e bata novamente para misturar. Aqueça uma frigideira antiaderente, pincele com 1 fio de óleo e despeje cerca de ¼ xícara (chá) de massa no centro, sem espalhar. Quando começar a formar furinhos na superfície, vire do outro lado e deixe dourar por mais 1 minuto. Coloque em um prato e faça o restante das panquecas. Sirva com a calda de amoras
Para a calda, misture os ingredientes e leve ao fogo alto por cerca de 10 minutos ou até engrossar.

Dica: se quiser mais praticidade, sirva com geleia dietética de sua preferência.

0

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: