Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

Cardápio especial de outono

Postado em 05/04/2013 às 01:04.

Os dias mais frios estão chegando e algumas pessoas começam a abandonar as saladas, pois acham que é um prato muito frio, que combina mais com o verão. Mas as saladas mornas ficam ótimas com este tempo. Também pratos de forno começam a ganhar a preferência assim como as sobremesas quentes. Aproveite a época para montar um cardápio especial de outono!

Salada de beringelas_grelhadas

Berinjelas grelhadas com molho especial

Rendimento:
4 porções com 65 calorias cada.

Ingredientes:
– 2 berinjelas cortadas em fatias grossas,
– 2 dentes de alho amassados,
– 2 colheres (chá) de azeite,
– 1 colher (chá) de sal,

Molho:
– 1 cebola em cubinhos,
– 1 colher (sopa) de azeite,
– 1 colher (sopa) de alcaparras,
– 2 colheres (sopa) de vinho branco,
– 1 colher (café) de sal,
– manjericão fresco a gosto,
– 4 xícaras (chá) de folhas verdes.

Preparo:
Deixe a berinjela de molho em água e vinagre por 20 minutos. Escorra e besunte com o alho, o sal e o azeite. Grelhe em frigideira antiaderente , em fogo baixo, até dourar e amaciar, dos dois lados. Se necessário, pingue algumas colheres de água.

Para o molho, refogue  a cebola na metade do azeite em uma panela antiaderente, até dourar. Adicione a alcaparra, o restante do azeite e o vinho branco. Mexa, adicione o manjericão e retire.

Distribua as folhas verdes em um prato e coloque as berinjelas por cima, formando um círculo. Regue com o molho e sirva morna.

Em breve colocarei mais receitas para montar um delicioso cardápio especial de outono!

0

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: