X

Receitas, Dicas e Comportamento

MAIS VEGETAIS NA SUA VIDA!

3 de março de 2015

Espetinhos Especiais de Frango. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

Vegetais verdes como couve, espinafre e rúcula, cor de laranja como cenoura, abóbora e vermelhos como os tomates, só para citar alguns são ricos em nutrientes. Introduzi-los na alimentação tem mostrado seus efeitos detox, reduzindo as inflamações e prevenindo doenças. Isto acontece porque são ricos em vitaminas e minerais e tem propriedades funcionais e antioxidantes

Mas, infelizmente ainda existe uma resistência grande em usá-los nas receitas que gostamos e consumimos normalmente.

Então vamos a algumas dicas para mudar este quadro.

No café da manhã, podemos começar com sucos de frutas e vegetais como as combinações suco de laranja+cenoura+couve ou suco de abacaxi+beterraba+rúcula ou não resista a tentação de criar combinações de frutas e vegetais que você gosta.

Na hora do almoço, se você gostar de massas, incremente 1 xícara de macarrão cozido com vegetais como escarola, cenoura, acelga, etc. Você pode fazer o mesmo com arroz, principalmente o integral.

Ou você quer comer batata assada acompanhando um grelhado. Misture junto com requeijão light, brócolis ou espinafre refogado. E pelo menos meia xícara por batata.

Ou use a alface para fazer enroladinhos no lugar do pão. Você pode rechear com ingredientes que você usa no seu sanduíche como frango desfiado, peito de peru, cenoura ou o que você gostar. Dê liga com maionese light ou iogurte.

E no jantar, está morrendo de vontade de comer pizza? O que engorda é a quantidade de queijos que normalmente colocamos. Experimente usar molho de tomate e queijo cottage e abusar de vegetais por cima como escarola refogada ou rúcula, abobrinhas e berinjelas refogadas. Ou ainda uma sopa tipo minestrone que pode tudo que você pode imaginar para ficar bem pedaçuda.

Enfim, tente que você vai gostar!

Deixo para vocês este espetinho diferente, recheado com ricota e cenoura. Acompanhe com arroz integral e uma saladinha de agrião ou rúcula.

Espetinhos Especiais de Frango. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang
ESPETINHOS ESPECIAIS DE FRANGO
2 porções com 250 calorias cada

Ingredientes
250 g de filezinho de frango (sassami)
Recheio
100 g de ricota
1 colher (sopa) de requeijão
meia xícara (chá) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de molho de soja
1 dente de alho amassado, sal a gosto

Preparo
Amasse a ricota com o requeijão e espalhe sobre os filezinhos de frango. Salpique a cenoura e a salsa. Enrole como rocambole e vá colocando em espetinhos, 3 em cada um. Misture o molho de soja e o alho amassado e pincele os filés. Coloque o azeite em uma frigideira antiaderente, e vá grelhando, virando de todos os lados, em fogo baixo para que cozinhem por igual.