Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

NHOQUE DE SEMOLINA

Postado em 29/11/2013 às 09:11.

Hoje é dia de nhoque e a minha sugestão para fazer a famosa brincadeira de colocar o dindin embaixo do prato é preparar o de semolina.

A semolina de trigo é quando os grãos duros do cereal são moídos mais grosseiramente, ficando com textura mais granulada, mais grossa que a farinha. Eu amo este nhoque e acho que vale a pena vocês prepararem. Na verdade, o certo seria falar sêmola de trigo, pois os grãos são mais fininhos, mas você vai encontrar no supermercado o produto como semolina de trigo.

O molho eu fiz com linguiça de frango que é mais light que a que a suína, pois tem menos gorduras, mas se você preferir pode fazer com peito de frango para ficar ainda mais leve.

Bem agora, boa sorte e que este prato traga bastante grana para vocês. Não custa tentar!

Nhoque de semolina. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang
NHOQUE DE SEMOLINA
Rendimento: 6 porções com 250 calorias cada

Ingredientes
Massa
2 xícaras (chá) de leite semidesnatado,
1 colher (sopa) de manteiga,
1 xícara (chá) de semolina de trigo,
1 colher (chá) de sal,
1 ovo,
Molho
250 g de linguiça de frango,
1 cebola picada,
1 colher (chá) de azeite de oliva,
5 tomates maduros sem pele e sem sementes,
1 colher (café) de sal,
1 colher (café) de orégano,
1 colher (sopa) de queijo parmesão light para salpicar,

Preparo
Comece pelo molho. Retire a pele da linguiça e grelhe em uma panela antiaderente até ficar bem sequinha. Coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Reserve.

Refogue a cebola no azeite e junte os tomates batidos no liquidificador. Adicione o sal e o orégano e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até reduzir e encorpar. Adicione a linguiça reservada e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

Para a massa, coloque o leite e a manteiga para ferver e adicione a semolina, em chuva, mexendo até engrossar. Tempere com o sal e adicione o ovo batido com um garfo. Mexa bem e espalhe em uma forma. Corte em rodelas com um cortador de biscoitos redondo, ou se preferir, em quadradinhos.

Coloque em um refratário, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno quente (200 ºC) por cerca de 10 minutos para dourar. Cubra com o molho e sirva.

0

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: