Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

RECEITA MÁGGICA SEM GLÚTEN E LACTOSE

Postado em 14/08/2013 às 10:08.

Hoje é dia de receita sem glúten e sem lactose. Assim, resolvi trazer para vocês, uma das minhas paixões, a Torta de Limão.

Então vamos lá. Como já expliquei para vocês, não podemos usar farinha de trigo, aveia, centeio, cevada e malte, pois contém glúten. Hoje vou apresentar vocês para a farinha de amaranto. Ela vai fazer dupla com o nosso velho conhecido amido de milho. Ele vem lá das bandas da quinua, na América Central. É super rico em proteínas, incluindo a lisina que é um aminoácido que não é muito comum em cereais. Também é rico em cálcio e ferro, sendo um dos que mais tem este nutriente. Além de fibras e propriedades funcionais.

No recheio, substitui o leite condensado por leite de arroz, que é sem lactose.

Para os diabéticos, tem a dica do uso do adoçante depois da receita. Agora só falta fazer e curtir!

Torta de limão. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

TORTA DE LIMÃO
Rendimento: 12 porções com 190 calorias cada

Ingredientes
Massa
4 colheres (sopa) de margarina cremosa,
1 colher (sopa) de água,
2 colheres (sopa) de açúcar,
1 xícara (chá) de farinha de amaranto,
1 xícara (chá) de amido de milho,
Recheio
1 ½ xícaras (chá) de leite de arroz,
3 colheres (sopa) de amido de milho,
6 colheres (sopa) de açúcar,
½ xícara (chá) de suco de limão,
Cobertura
3 claras,
4 colheres (sopa) de açúcar,
Raspinhas de limão para enfeitar.

Preparo
Massa: misture a margarina com a água e o açúcar. Adicione a farinha de amaranto, amasse e vá adicionando o amido de milho até que fique uma massa firme que solte das mãos. Forre o fundo e os lados de uma forma de torta de fundo removível média. Fure com um garfo e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até ficar firme.

Recheio: coloque o leite de arroz, o amido de milho e o açúcar em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Retire e adicione o suco de limão. Coloque sobre a torta assada.

Cobertura: bata as claras em neve e vá juntando o açúcar aos poucos até ficar um suspiro firme. Coloque sobre o recheio e volte ao forno quente (250°C) por mais 5 minutos. Espere amornar e leve à geladeira até a hora de servir.

Diabéticos: substitua o açúcar da massa por 1 colher (sopa) de adoçante em pó culinário, o do recheio por 2 colheres (sopa) e o da cobertura por 2 colheres (sopa). 130 calorias a porção.

 

0

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: