Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

CARNAVAL: PETISCOS

Postado em 25/02/2014 às 09:02.

Esta é a época mais alegre do ano e ideal para encontrar os amigos, mesmo que vocês não gostem de cair na folia. Mas não custa ficar de olho na balança para não exagerar nos petiscos, principalmente os fritos e ricos em gorduras.

Então troque a batata frita por esta receita! Uma porção de batata frita (100g) – tem em média 280 calorias rica em gorduras. Dá uma olhada nesta receita que tem bem menos calorias além de ser deliciosa e diferente. Apesar de conter gorduras, provenientes da castanha do caju e do gergelim, são mais benéficas além deste último ser rico em cálcio.

Batata da Folia. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

BATATA DA FOLIA
Rendimento: 12 porções (3 unidades cada) com 87 calorias

Ingredientes
1 kg de batatas bolinha com a casca, bem lavadas,
2 dentes de alho amassados,
1 colher (chá) de gengibre ralado,
2 colheres (sopa) de azeite de oliva,
1/4 de xícara (chá) de castanha de caju bem picada,
1/2 xícara (chá) de sementes de gergelim torradas,
1 colher (chá) de sal,
Pimenta-do-reino a gosto.

Preparo
Cozinhe as batatas até amaciar. Escorra e reserve. Refogue o alho e o gengibre no azeite, retire do fogo e junte o restante dos ingredientes e as batatas. Deixe na geladeira até a hora de servir e sirva com palitinhos.

Outra dica. No lugar de lingüiça à calabresa frita experimente cubinhos de peito de peru defumado temperados com mostarda e orégano. Sirva com palitinhos. São 383 calorias da lingüiça contra 95 do peito de peru.

Mais uma. Faça pastéis com massa pronta mesmo para facilitar, mas não frite! Pincele com óleo e leve ao forno quente, deixe um pouco e vire do outro lado para ficar dourado dos dois lados. Coloque sobre papel absorvente para ficar ainda mais sequinho e sirva. De 130 calorias cada, cai para 82.

E para terminar, deixo também este petisco de soja, delicioso para acompanhar uma cervejinha. Aproveite, mas com moderação!

Petisco de soja. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

PETISCO DE SOJA
Rendimento: 8 porções com 100 calorias cada

Coloque 4 xícaras (chá) de água para ferver e adicione 1 xícara (chá) de grãos de soja. Ferva por 5 minutos, despreze a água e repita o processo, colocando novamente na água fervente. Escorra bem. Besunte os grãos com 1 colher (sopa) de azeite, 1 dente de alho amassado e orégano a gosto. Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno médio (180º C), por cerca de 20 minutos, mexendo na metade do tempo. Deixe até ficar crocante. Retire, espere amornar e sirva.

0
Postado em Petiscos, Receitas
Tags: ,

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: