Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

PELE X VERÃO

Postado em 13/01/2016 às 09:01.

A beleza da sua pele, principalmente no verão depende muito da alimentação. Alimentos ricos em vitaminas e minerais antioxidantes (vitaminas A, C e E, e os minerais zinco, cobre e selênio) vão ajudar a sua pele a lutar contra os radicais livres, responsáveis por diversos estragos nas células do corpo, inclusive nas da pele, e que levam ao seu envelhecimento.

E não podemos esquecer de ingerir líquidos, principalmente água. O ideal é consumir cerca de 2 litros de água por dia. Quando o intestino funciona bem, e a urina é clara e abundante, é sinal de que a quantidade de água ingerida é adequada. Sem água suficiente, a pele torna-se opaca, seca e com aspecto desidratado.

Hoje, a nossa receita é rica em betacaroteno e vitamina C. É um ótimo acompanhamento para grelhados mas os vegetarianos também podem servir com massas refogadas em alho e óleo.

O Betacaroteno é um precursor da Vitamina A, ou seja ele vai se transformar em Vitamina A no corpo e é um antioxidante, ou seja vai prevenir os efeitos dos radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.
Fontes: leite e seus derivados (iogurtes e queijos), fígado e ovos. De origem vegetal: cenoura, batata doce, abóbora, espinafre, beterraba, brócolis, agrião, rúcula, manga, pêssego, melão, mamão)

A vitamina C além de antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele.
Fontes: Os citrinos (como laranja, limão, tangerina, etc.), maracujá, acerola, kiwi, morangos, amoras, tomates, pimentões, batatas.

Esta combinação da cenoura com o maracujá é tão diferente e saborosa! e com o toque do alecrim, hummm! Vamos provar?

Cenouras ao molho de maracujá. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

CENOURA AO MOLHO DE MARACUJÁ
Rendimento: 4 porções com 62 calorias

Ingredientes
1 maracujá azedo
1/2 xícara (chá) de água
300 g de cenouras cozidas cortadas em rodelas grossas
4 colheres (sopa) de vinho branco
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar mascavo
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de alecrim fresco para salpicar

Preparo
Retire a polpa do maracujá e bata, ligeiramente, com a água para separar as sementes. Passe por uma peneira e reserve algumas sementes para enfeitar. Misture o suco com o restante dos ingredientes e leve ao fogo por cerca de 10 minutos. Salpique as sementes e o alecrim e sirva.

0

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: