Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

RECEITA MÁGGICA SEM GLÚTEN: RISOLES

Postado em 11/02/2014 às 09:02.

Hoje é dia de Receita Mággica sem glúten: Risoles de carne. O risole é um pastel feito com uma massa cozida a base de leite ou caldo de legumes e farinha de trigo. Hoje nós vamos substituí-la por farinha de arroz ou você pode usar metade de farinha de arroz e metade de fécula de batata.

Muitas vezes, as pessoas que não podem comer glúten, ficam muito chateadas em festas onde é servido este tipo de salgado. O de carne é o mais famoso, mas você pode utilizar sobras de frango, palmito, vegetais, queijo com tomate, enfim, o recheio fica a seu gosto. No lugar da farinha de rosca normalmente substituímos por farinha de mandioca, mas já existe farinha de rosca sem glúten no mercado.

Dependendo do tamanho, o rendimento pode aumentar para 25 unidades. Bom proveito!

Risoles de carne. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

RISOLES DE CARNE
Rendimento: 20 unidades com 100 calorias cada

Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de leite ou de caldo de legumes
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de arroz
Recheio
250 g de carne moída magra
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
4 colheres (sopa) de polpa de tomates
1/4 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de sal
Para empanar
1 ovo
Cerca de 1 ½ xícara (chá) de farinha de mandioca crua

Preparo
Coloque em uma panela o leite ou o caldo de legumes, a manteiga e o sal. Quando ferver, adicione a farinha de arroz de uma só vez, e misture bem até soltar da panela. Retire, coloque em uma tigela e deixe esfriar.
Refogue a carne em uma panela antiaderente, mexendo bem até dourar. Adicione a cebola, o alho, a polpa de tomates, a água e o sal. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, até encorpar. Retire e deixe esfriar.
Abra a massa em superfície enfarinhada e corte em rodelas. Coloque um pouco do recheio e feche bem, formando os risólis. Bata o ovo igeiramente com o auxílio de um garfo. Passe os risoles e empane na farinha de mandioca. Coloque em uma assadeira antiaderente untada com metade do óleo, pincele com o restante do óleo e leve ao forno quente (250ºC), por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento. Sirva quente.

Dicas:
– Para que a massa não quebre, abra a massa entre 2 folhas de plástico polvilhadas com farinha de arroz e não deixe muito fina.
– Esta receita foi feita no forno para ficar mais light, mas se preferir, frite em óleo abundante e escorra sobre papel absorvente.

0
Postado em Petiscos, Receitas
Tags: ,

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: