Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

RECEITA MÁGGICA SEM LACTOSE: DOCINHO

Postado em 08/04/2015 às 09:04.

Hoje vamos fazer um doce delicioso que pode ser consumido por pessoas que precisam consumir alimentos sem lactose. O leite condensado de soja é uma boa opção e esta receita também pode ser consumida por aqueles que também querem receitas sem glúten.

Muito se fala no papel preventivo e terapêutico da soja. O principal foco são as isoflavonas, presentes na soja e que fazem parte do grupo de hormônios vegetais que seriam os responsáveis pela redução do colesterol LDL, o “mau colesterol” e também na de câncer da mama e da próstata e redução dos sintomas da menopausa.

Entretando, alguns estudos mostram o outro lado da moeda. Como sempre falamos, o que conta é a moderação. Muitas vezes vemos reportagens falando das propriedades dos alimentos e depois todo mundo começa a comer só aquele alimento, exagerando no seu consumo. Uma das polêmicas foi que o consumo de soja poderia desenvolver em meninos e meninas a puberdade precoce por causa da isoflavona.

Mas por via alimentar o nosso consumo ainda é muito baixo para alterar ou beneficiar a saúde. Para atingir a recomendação é preciso consumir 25g de proteína de soja/dia para reduzir o LDL-colesterol e 60g para os problemas da menopausa, por exemplo.. Veja alguns exemplos de alimentos e a quantidade em gramas deles para se conseguir 25g de proteína de soja:

• Grãos de soja e farinha de soja – cerca de 65g
• Leite de Soja – cerca de 568ml
• Proteína Texturizada de soja – 416 g
• Tofu – 158g

Ou seja, só o exagero poderia alterar alguma coisa.

Por outro lado, assim como os feijões é bom para sua saúde e deve ser introduzido no seu cardápio. As pessoas com intolerância a lactose podem consumir o leite e seus derivados a base de soja. É só não exagerar!

Então vamos lá curtir esta delícia.

Docinho vegetariano de uva. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang
DOCINHO VEGETARIANO DE UVA
Rendimento: 20 unidades com 80 calorias cada

Ingredientes
1 lata de leite condensado de soja
2 colheres (sopa) de cacau em pó
Recheio
20 uvas verdes sem caroço
3 colheres (sopa) de gergelim torrado para polvilhar

Preparo
Coloque o leite condensado e o cacau em uma panela e leve ao fogo, sem parar de mexer. Quando engrossar, retire a massa e coloque-a em um prato untado com óleo. Deixe esfriar. Pegue um pouco de massa, recheie com a uva e passe no gergelim. Sirva em forminhas de brigadeiro.

0

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: