X

Receitas, Dicas e Comportamento

USA PEARS : BARRINHAS

10 de janeiro de 2015

Barrinhas de Peras e Cereais. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Marcelo Ribeiro

Já falei para vocês das peras americanas, as Usa pears que são cultivadas na costa do Pacífico dos Estados Unidos, na região do Oregon e Washignton. Elas estão em plena safra aqui no Brasil e você encontra fácil nos supermercados. É só procurar o selo com o logo Usapears.

As peras devem ser uma das 5 frutas incluídas na dieta diária. Tem poucas calorias, com cerca de 95 por unidade, altos teores de fibras e potássio e uma boa fonte de vitamina C.

Para você que quer ficar em forma, a quantidade de água contida na pera adiciona volume à dieta, sem aumentar o número de calorias. Isto dá uma sensação de saciedade, prevenindo a obesidade.

E ainda tem baixo índice glicêmico, significando que a conversão deste carboidrato em açúcar é lenta e vagarosa, propiciando um melhor controle da glicemia.

Então vamos fazer receitas com peras! Estas barrinhas são fantásticas. Barrinha de cereais são ótimos para o lanche da tarde pois além de ricos em fibras, ajudam a manter a saciedade até a hora do jantar.

A ideia das barrinhas  é suprir o lanche da manhã ou da tarde, completar uma refeição no escritório ou mesmo a necessidade de comer alguma coisa ao longo do dia. A vantagem desses alimentos é que além de promover saciedade, também é fácil de estocar ou levar na bolsa, tem baixo teor de umidade e não estraga fácil. Saiba algumas dicas na hora da compra.

Barrinhas de Peras e Cereais. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Marcelo Ribeiro

BARRINHA DE PERAS E CEREAIS

Rendimento: 24 unidades com 180 calorias a unidade

Ingredientes

100g de margarina cremosa
3 Usa pears
Suco de 1 limão
2 colheres (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 xícaras de granola sem açúcar
1 xícara de aveia em flocos
1 colher (chá) de canela em pó
50g de uvas passas sem sementes
100g de castanha-do-brasil picada
Para cobrir
1 tablete de chocolate meio amargo

Preparo
Coloque em uma panela a margarina, as peras cortadas em cubinhos, o amido de milho, o mel e a canela em pó e leve ao fogo por 10 minutos. Retire do fogo e misture com o restante dos ingredientes. Coloque em uma assadeira média untada com margarina. Leve ao forno médio (180°C), por cerca de 30 minutos. Espalhe o chocolate em pedacinhos em cima das barrinhas e deixe por 15 minutos. Espalhe com uma espátula e deixe esfriar. Corte em quadrados e deixe esfriar.