Receitas, Dicas e Comportamento
ALMOÇO DE PÁSCOA
4 de abril de 2015
Em tempos de dólar alto, que tal fazer para o domingo de Páscoa, um almoço mais econômico a base de frango e couscous marroquino?
O couscous marroquino, originário do norte da África é uma massinha com formato de pequenos grânulos feito a base de sêmola de cereais, principalmente o trigo. Normalmente é cozido em caldo de legumes e misturado a vegetais, carnes ou mesmo frutas secas. Apesar de não ser tão barato, tem ótimo rendimento.
Esta receita tem o sabor exótico por causa da cúrcuma, gengibre e casca de laranja. A cúrcuma, também chamada de açafrão da terra, está super famosa por causa de um de seus componentes a curcumina, que tem poderes antioxidantes e que podem ajudar a evitar doenças. Mas não confunda com o açafrão, especiaria exótica típica da cozinha espanhola.
Bem, bom domingo para vocês e om proveito!
COUSCOUS MARROQUINO DE PÁSCOA
Rendimento: 4 porções com 220 calorias cada
Ingredientes
400 g de peito de frango cortado em cubos
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
1 colher (chá) de casca de laranja ralada
2 e 1/2 xícaras (chá) de caldo de legumes
1 colher (chá) de cúrcuma (açafrão da terra)
1 xícara (chá) de cuscuz marroquino
1 xícara (chá) de folhas de espinafre
Preparo
Tempere o frango com o gengibre. Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente e grelhe o frango. Adicione a cebola e a casca de laranja e refogue por cinco minutos.
Misture a cúrcuma com o caldo e regue o refogado. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Adicione o couscous e o espinafre e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Mexa e desligue. Sirva depois de 5 minutos de descanso.