X

Receitas, Dicas e Comportamento

RECEITA MÁGGICA DIABÉTICOS: BICHO DE PÉ

9 de outubro de 2013

Na semana da criança, vamos alegrar à turminha que não pode consumir açúcar? Este docinho normalmente é feito com leite condensado e gelatina de morango para ficar rosa. Na versão original é passado em açúcar cristal e colocado em forminhas. Então vamos às transformações.

 

Para fazer o leite condensado dietético, é só misturar leite em pó, adoçante, água e um pouquinho de manteiga. Depois  é só levar ao fogo com os outros ingredientes que você quiser.

Em relação ao adoçante, hoje existem muitos adoçantes culinários e normalmente a pessoa escolhe de acordo com seu gosto. Não use adoçante líquido pois não fica legal. Eu uso no máximo meia xícara para não ficar muito forte.

Na cobertura, eu usei coco ralado pois normalmente as crianças gostam mais. Uma outra opção é comprar chocolate branco dietético, fazer raspas e passar os docinhos. Aí ele fica levemente rosa pois o branco do chocolate quebra um pouco.

Esta receita também não contém glúten.

Enfim, veja a receita de bicho do pé dietético e bom proveito!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Bicho-de-pe.jpg

Foto: Lang

BICHO DE PÉ

Rendimento: 25 docinhos 

 

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite em pó,

1 xícara (chá) de água,

1 colher (chá) de manteiga,

½ xícara (chá) de adoçante Xilitol ou Stevia em pó culinário,

½ envelope de gelatina em pó dietética, sabor morango,

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado.

 

Preparo

Misture o leite em pó, a água, a manteiga e o adoçante e leve ao fogo até começar a ferver e soltar da panela. Dissolva a gelatina na água fervente e adicione ao doce, mexendo mais um pouco. Retire e coloque em um prato untado com manteiga. Deixe esfriar, faça bolinhas e passe pelo coco. Coloque em forminhas e sirva.

 

Dica: para ficar mais fácil de enrolar, deixe na geladeira por 20 minutos antes de começar.