X

Receitas, Dicas e Comportamento

RECEITA MÁGICA SEM GLÚTEN: SUFLÊ DE CENOURA

22 de março de 2017

Faz tempo que não faço uma receita sem glúten. É impressionante como as preparações sem glúten proliferaram e viraram mania nacional. Bom para as pessoas que não podem consumir alimentos com glúten pois a variedade de alimentos é muito grande.

Nesta receita uso o arroz mesmo para fazer a vez da farinha e criei este prato completo, com um refogado de carne coberto com uma mistura de cenouras e arroz. Assim, você facilita sua vida na cozinha com um prato só. Basta acompanhar com uma salada caprichada e pronto! Light e saudável.

A base eu fiz com carne, apesar de tempos polêmicos com este alimento. É preciso ter calma e averiguar muito o que está sendo dito. A carne brasileira tem uma qualidade muito boa e não é por causa de alguns que todos devem pagar. Verifique na hora da compra se tem o selo do SIF. O Serviço de Inspeção Federal, também conhecido pela sigla S.I.F., é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos. E junto com este selo, verifique a data de vencimento.  Verifique  se a carne está com aparência bonita, vermelha, sem água na embalagem. Sem estresse. Mas se não quiser usar a carne, ou ave, pode fazer com vegetais como brócolis e espinafre que combinam com a cenoura.

Então, vamos lá.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Sufle-Completo-POSTADO-X.jpg

 SUFLÊ COMPLETO

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

300 g de carne moída

1 cebola picada

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de purê de tomates

4 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de salsa picada

1 colher (chá) de sal

3 cenouras médias (300 g)

50 g de arroz

3 ovos

2 colher (sopa) de queijo parmesão light  ralado

PREPARO

Doure a carne com a cebola e o alho em uma panela antiaderente. Adicione o purê, a água, a salsa e o sal. Deixe cozinhar um pouco e coloque em um refratário. Cozinhe as cenouras com o arroz e água o suficiente para cobri-los. Quando estiverem macios, bata no liquidificador e misture com as gemas. Bata as claras em neve e junte o sal. Acrescente às cenouras e coloque por cima da carne. Polvilhe o parmesão e leve para dourar.