X

Receitas, Dicas e Comportamento

SABIA QUE O TRIGO PARA QUIBE É UM GRÃO INTEGRAL?

26 de janeiro de 2017

Quibe de milho. Receita Cinthya Maggi Créditos da imagem: Lang

Enquanto grãos refinados estão relacionados a problemas de saúde como obesidade e doenças do coração, por exemplo, já está mais que provado que os integrais podem evitar estes problemas, incluindo um menor risco de Diabetes.

Eles contém fibras que podem ajudar a manter o seu intestino em ordem, além de equilibrar o açúcar no seu corpo. Estes grãos são ricos em vitaminas como as do complexo B e minerais como o zinco , magnésio e ferro. Além disso, contém antioxidantes que podem ajudar a evitar o excesso de radicais livres no seu corpo.

Aveia, pipoca, quinua, arroz integral, centeio, são alguns deles mas hoje vamos preparar uma receita de quibe diferente feito no liquidificador, incluindo o trigo para quibe, que também é considerado um grão integral. Para aumentar mais o teor de fibras, vou adicionar o milho verde, também rico em fibras e nutrientes.

Quibe de milho. Receita Cinthya Maggi Créditos da imagem: Lang

 

QUIBE DE LIQUIDIFICADOR

Rendimento: 8 porções com 140 calorias cada

Ingredientes

1 xícara (chá) de trigo para quibe

300g de patinho magro em pedaços

1 pote de iogurte light

1 cebola pequena em pedaços

1 colher (chá) de sal

1 ovo

1 lata de milho verde

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 colher (sopa) para pincelar

Preparo

Coloque o trigo de molho em água, por cerca de 2 horas. Retire, esprema bem e reserve.

Bata a carne, o iogurte, a cebola, o sal e a ovo no liquidificador. Misture com o milho, o trigo e a salsa. Coloque em um refratário pequeno ou assadeira untada, pincele com o azeite e faça riscos com uma faca. Leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos. Corte em quadrados e sirva.