X

Receitas, Dicas e Comportamento

SUGESTÃO PARA FESTAS DE FIM DE ANO

20 de dezembro de 2017

Estava pensando em uma entrada legal para o Natal, fria como manda o nosso clima para esta época e lembrei de um post que minha filha Alessandra, também nutricionista fez sobre o abacate. E fiz um resuminho para passar uma salada deliciosa de Avocado com Camarões que vai fazer o maior sucesso nas suas festas.

Ainda hoje, muita gente ainda acha que o abacate não deve ser consumido nas dietas porque engorda. Hoje existem diversos estudos comprovando diversas ações deste fruto rico em glutationa, podendo inclusive auxiliar no emagrecimento e na redução de gordura abdominal. Glutationa é uma substancia antioxidante, que estabiliza os radicais livres combatendo o envelhecimento, rejuvenescendo as células e melhorando a imunidade.

O abacate também ajuda na redução do cortisol, hormônio necessário a nossa sobrevivência, mas que em excesso no organismo pode dificultar a perda de peso. Além disso, muitas vezes está relacionado ao acúmulo de gordura abdominal e outros efeitos indesejáveis. O aumento do cortisol está diretamente relacionado com o aumento do estresse cada vez mais comum hoje em dia. Além disso, auxilia o fígado a eliminar toxinas, exerce ação anti-inflamatória, ajuda na redução do mau colesterol e diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite.

Enfim, se você quiser ver todo este post é só procurar no meu blog com a palavra abacate e você pode conferir. Com detalhes. A única coisa que é preciso é moderação pois realmente é calórico. Se for fazer para a ceia e precisa de uma receita maior, é só dobrar!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Salada-de-camaroes-e-abacate.jpg

SALADA MORNA DE CAMARÃO E AVOCADO
Rendimento: 4 porções com 220 calorias cada

Ingredientes
300g de camarões médios limpos
1 colher (café) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino branca moída
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 maço de alface
1 cebola pequena cortada em cubos
1 dente de alho amassado
1/2 pimentão vermelho cortado em cubos
1/2 xícara (chá) de milho verde
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de suco de limão
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de abacate em cubos
Salsa ou coentro para salpicar

Preparo
Tempere os camarões com o sal e a pimenta. Besunte-os com o azeite e grelhe-os em frigideira antiaderente. Forre uma saladeira com as folhas de alface e distribua os camarões sobre elas. Misture o restante dos ingredientes e despeje sobre os camarões.