X

Receitas, Dicas e Comportamento

WAFFLE

6 de março de 2013

Massa para waffle

Uma delícia criada na Bélgica. Lembro que quando era criança, minha mãe me levava para comer waffle nas Lojas Americanas, no Rio de Janeiro, regados com muito mel! É uma boa recordação. Na verdade, a sua receita é muito similar à da panqueca, só que normalmente é feita dentro de aparelho próprio, cheio de fendas para dar o efeito bonito.

Hoje é fácil encontrar até uma versão tipo sanduicheira de ferro.  E a pergunta que não quer calar: engorda muito? Se você considerar só a massa, ela vai praticamente substituir o pão, então o que conta é o que você vai servir sobre ela. Muita gente gosta de passar manteiga na hora que sai do aparelho. Delícia! Mas não pode exagerar. Requeijão light, cream cheese ou creme de ricota também são boas opções. Geléias acompanham muito bem. Assim, você pode usar as dietéticas ou light com menos açúcar. E sorvete de creme para quem não resistir.

 

Se você estiver com convidados, o ideal é preparar na cozinha com todo mundo junto, senão você vai ficar sozinha enquanto todos devoram a receita rapidinho.

Massa para waffle

Massa para Waffle:
Rendimento: 6 unidades 

 

Ingredientes:
2 ovos
1/4 de xícara (chá) de óleo de canola,
2 colheres (chá) de fermento em pó,
1/2 xícara (chá) de leite semidesnatado,
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo,
1 colher (café) de sal.

 

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma fôrma para waffle com margarina e leve ao fogo para aquecer. Despeje um pouco da massa, tampe e deixe dourar dos dois lados. Repita com o restante da massa.

Cuidados na hora do preparo:
– Prefira os aparelhos antiaderentes para não grudar e pincele antes de preparar com manteiga ou margarina,
– Não encha demais a forma pois na hora de fechar pode derramar e ficar aquele cheiro de queimado horrível.

Dica:
Se quiser preparar tudo e guardar um pouco, coloque em uma embalagem de plástico com tampa, separando os waffles com uma folha de papel manteiga. Descongele no forno.