Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Veja mais

RISOLES DE CAMARÃO DE FORNO!

Postado em 05/12/2013 às 02:12.

O risole é um salgado feito com massa cozida e normalmente servido em festinhas. Mas acaba sendo muito calórico pois é frito. Então hoje trago pra vocês a versão mais light, feito no forno. É ideal para um fim de semana e pode ser congelado ainda cru e descongelado direto no forno se você quiser guardar para futuras ocasiões. Assim, você não come demais. Vamos lá:

Risole de camarão. Receita Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

RISOLES DE CAMARÃO
Rendimento: 25 unidades com 80 calorias cada

Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de leite semidesnatado
1 colher (sopa) de margarina cremosa sem sal
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Recheio
1 cebola ralada
1 colher (chá) de azeite de oliva
200 g de camarões médios limpos
1 colher (chá) de sal
1 tomate picado sem pele e sem sementes
1 colher (sopa) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de salsa picada
Para empanar
2 claras
1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
Para untar
2 colheres (sopa) de óleo

Preparo
Massa
Coloque o leite, a margarina e o sal em uma panela e leve ao fogo até ferver. Despeje a farinha de trigo de uma só vez e mexa até formar uma bola. Retire e espere amornar.
Recheio
Refogue a cebola no azeite e junte o camarão, o sal e o tomate. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Polvilhe a farinha de trigo, vá adicionando o leite e mexendo, e a salsa, e deixe até encorpar. Retire e espere esfriar.
Montagem
Abra a massa em mesa enfarinhada e corte rodelas de 6 cm de diâmetro. Coloque um pouco de recheio sobre um lado da rodela e feche a massa sobre ele formando o risole. Bata ligeiramente as claras com um garfo e passe os risoles. Empane na farinha de rosca e coloque em uma assadeira untada com metade do óleo. Pincele com o restante do óleo e leve para assar em forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos, ou até ficar bem dourado. Sirva quente.

 

0
Postado em Petiscos, Receitas
Tags: ,

Comentários

Nome:   Email:
 

Mensagem: