X

Receitas, Dicas e Comportamento

NAMORADOS SEM GLÚTEN

12 de junho de 2013

Preparações a milanesa são muito apreciadas por todos, mas se você não pode consumir glúten, vem a questão: o que usar no lugar da farinha de rosca? Tudo bem que já existe a versão sem glúten. Mas cada vez mais os supermercados e empórios investem nestes tipos de alimento. Hoje é fácil achar pães de forma e torradas, quinua em flocos, amaranto, enfim, é só dar uma passadinha para escolher. Outra ideia é incluir castanhas na receita. Você pode passar no ovo inteiro ou só nas claras para empanar.

Veja algumas combinações:

– Farinha de mandioca + farinha de milho em flocos (gosto da aparência meio flocada que fica).
– Quinua em flocos + Castanha do Pará em lascas.
– Torrada sem glúten moída + farinha de amaranto.

Bem, agora namorados, que tal impressionar seu amor que não pode comer glúten. Faça esta receita, que além de tudo é mais saudável pois é assada no forno.

Acompanhe com uma salada de verdes e radicchio com shitake refogado em azeite com gengibre. Se quiser uma refeição levinha, pare por aí.

Na sobremesa não pode faltar o morango. Não tem tempo? Pegue iogurte grego, coloque em uma taça bonita e enfeite com os morangos. Enfeite com raspinhas de limão e bom proveito!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Frango-a-milanesa-sem-gluten-POSTADO-X.jpg

Foto: Lang

Frango à milanesa sem glúten

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:
filés de peito de frango (250 g),
1 pitada de pimenta do reino branca,
1 colher (café) de sal,
1 clara,
2 torradas sem glúten,
4 castanhas do Pará,
1 colher (chá) de orégano,
2 colheres (sopa) de queijo ralado,
2 colheres (sopa) de óleo.

Preparo:
Tempere os filés de frango com a pimenta e o sal. Bata a clara ligeiramente com um garfo e reserve. Bata ligeiramente em um processador a torrada, a castanha, o orégano e o queijo. Unte uma assadeira antiaderente com metade do óleo. Passe os filés pela clara e em seguida pela mistura. Disponha os 2 filés, um ao lado do outro, na assadeira. Pincele o restante do óleo e leve ao forno médio (180 ºC), por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento. Retire do forno e sirva.

Dica:
As torradas não podem estar muito escuras pois ainda vão ao forno.