X

Receitas, Dicas e Comportamento

PANELA DE PRESSÃO ELÉTRICA: UAU!

13 de maio de 2013

Frango com abacaxi

Sempre gostei de panela de pressão, pois estou sempre correndo e gosto de preparar receitas rápidas. Só por curiosidade, ela foi inventada por Denis Papin, um físico francês, em 1679, que queria resolver o problema dos alpinistas que não conseguiam cozinhar em altas altitudes por causa da pressão atmosférica. Panela totalmente fechada, escape de vapor pela tampa, e voilà: panela de pressão!

Carne assada, feijoada, etc. você já sabe fazer nela, mas e batata sauteé, e arroz ? Confira e lembre-se: nunca abra a panela antes de sair a pressão totalmente.

Coloque 2 xícaras (chá) de batatas cortadas em cubos grandes, 1 colher (sopa) de manteiga, sal  e salsinha a gosto. Regue com 2 colheres (sopa) de água, tampe e quando pegar a pressão, deixe 3 minutos.

Coloque 1 xícara (chá) de arroz, 1 cebola picada, 1 colher (sopa) de óleo e 1 colher (chá) de sal. Regue com 1 ½ xícaras (chá) de água, tampe e quando pegar pressão, 3 minutos.

Mas de lá para cá muita coisa mudou e hoje chegamos a mais um upgrade: a versão elétrica. Testei a da Electrolux e uma das coisas que mais gostei é que ela é silenciosa e fácil de usar. E como é rápida, não gasta muita eletricidade.

Uma das receitas que elaborei é este Frango com Abacaxi. É só colocar tudo na panela e deixar ela trabalhar para você. E não é um prato calórico. Dá até para fazer na segunda-feira. Bom apetite!

 Frango com Abacaxi - panela de pressão Electrolux - Receita Cinthya Maggi

Frango com abacaxi

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:
1 cebola picada,

½ xícara (chá) de tomate pelado picado,
2 colheres (sopa) de suco de limão,
1 colher (café) de molho de pimenta vermelha,
1 colher (sopa) de molho inglês,
1 colher (sopa) de mostarda,
1 vidrinho de leite de coco light,
6 sobrecoxas de frango, sem a pele (800g),
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos,
2 colheres (sopa) de salsa picada.

Preparo:
Misture a cebola, o tomate pelado, o suco de limão, a pimenta, o molho inglês, a mostarda e o leite de coco e acomode os pedaços de frango por cerca de 10 minutos nesta mistura.  Arrume os cubos de abacaxi no fundo da panela e por cima disponha os pedaços de frango temperados e o molho. Coloque a tampa e selecione a função “Pressão” por 20 minutos. Se você quiser um molho mais encorpado, depois que abrir a panela, deixe cozinhar mais um pouco.  Sirva salpicado com a salsa.