X

Receitas, Dicas e Comportamento

RECEITA MÁGGICA SEM GLÚTEN: BOLINHO CHORÃO

17 de junho de 2015

Resolvi mudar o nome do petit gateau! Minha filha quando era pequena pedia para eu fazer ovo chorão, para ficar com a gema bem molinha, escorrendo. E o petit gateau nada mais é do que isso. Um bolinho que tiramos do forno antes da hora para que possa escorrer quando cortamos para comer.

Hoje eu trago a receita mais tradicional, feita com alimentos sem glúten. Vou substituir a farinha de trigo por fécula de batata. Não se esqueça que esta receita é um pouco mais calórica, por isso para quem está querendo perder uns quilinhos, faça a versão dietética, pois ajuda um pouco mas o chocolate dietético ainda é rico em gorduras.

Por outro lado, para crianças que não podem consumir o glúten vão adorar esta receita. Acompanhe com morangos para ficar melhor ainda.
E tem que tirar rápido mesmo para ele continuar chorão. Por isso, a quantidade de farinha é pequena. Só para formar a casquinha em volta.
Bom proveito!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Petit-gateau-2-681x1024.jpg

Foto: Lang

BOLINHO CHORÃO
Rendimento: 8 porções 

 

Ingredientes
100g de manteiga
1 tablete de chocolate meio amargo dietético, em pedaços
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
meia xícara (chá) de fécula de batata

 

Preparo

Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria. Bata ligeiramente os ovos com um batedor de arame , mexendo bem. Por último, adicione a fécula de batata. Mexa bem. Unte 8 forminhas grandes de empada e distribua a massa. Leve ao forno quente (250ºC) por cerca de 7 minutos ou até formar uma crosta na superfície do bolo. Retire, desenforme e sirva com morangos.

Versão Light: Substitua o açúcar por ½ xícara (chá) de adoçante em pó culinário e o chocolate tradicional por sua versão dietética. Neste caso, fica com 230 calorias.