X

Receitas, Dicas e Comportamento

UM PIQUENIQUE SAUDÁVEL

11 de outubro de 2013

Mini bolinhos. Receita Cinthya Maggi. Créditos da Imagem: Lang

 

Piquenique é uma atividade que as crianças adoram e que os adultos também participam. E você pode preparar receitas mais saudáveis, sem deixar de serem saborosas.

Sucos não devem faltar. Lógico que os de fruta natural são melhores mas neste caso, procure os de caixinha sem conservantes. Já existe! Só cuidado pois devem ser levados em sacolas térmicas para manter a temperatura.

Frutas são fonte de vitaminas, sais minerais e fibras. Você pode escolher 1 fruta com casca para aumentar a quantidade de fibras da alimentação como a maçã ou a pera. Mas também, você pode colocar a fruta em fatias, em embalagem descartável com tampa ou coberta com filme plástico. O abacaxi, o melão e o mamão são boas opções.

Os alimentos também devem ser levados em sacolas, pois não devem ficar em temperatura ambiente por mais de 2 horas. É mais prático fazer alimentos que possam ser saboreados com as mãos ou em potinhos.

O que você pode levar:

– Sanduíches feitos com pães integrais recheados com requeijão ou pasta de vegetais com requeijão como cenoura cozida batida com o requeijão no processador.

Bolos salgados recheados. Tente incluir brócolis, espinafre para aumentar o valor nutricional. Com tomate e queijo em cubos fica ótimo.

Guloisemas não podem faltar! Faça bolinhos doces individuais para não dar briga. Cuidado com biscoitos recheados pois são muito ricos em gorduras.

E não se esqueça! Leve bastante guardanapo de papel e não se esqueça dos talheres e copos descartáveis ou canudinhos. Programa algumas atividades físicas e curta bastante com seus filhos.

 

Mini bolinhos. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang

 

MINI BOLINHOS
Rendimento: 16 unidades 

 

Ingredientes
Massa
3 ovos,
100 g de manteiga,
1 xícara (chá) de açúcar ou adoçante Xilitol ou Stevia em pó culinário
2 xícaras (chá) de farinha de trigo,
1 xícara (chá) de leite semidesnatado,
1 colher (chá) de raspas de casca de limão,
1 colher (sopa) de fermento em pó,
Recheio
1 tablete de chocolate ao leite (170 g) ou dietético

 

Preparo
Bata as claras em neve e reserve. Coloque na batedeira as gemas, a margarina e o açúcar e bata até ficar cremoso.
Alterne a farinha de trigo com o leite e adicione as raspas de limão. Retire da batedeira e misture delicadamente as claras batidas e o fermento em pó.
Coloque em forminhas de bolinhos untadas e polvilhadas com farinha de trigo até a metade. Quebre o chocolate em 16 pedaços e coloque no meio. Cubra com mais um pouco de massa, deixando uns 2 cm da borda, para não derramar. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.
Retire, espere amornar e desenforme. Depois de frio, enrole em papel celofane ou em filme plástico e coloque em uma caixa com tampa para levar.